Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Da depressão à acção

por Mafalda, em 21.11.14

Há cerca de um ano, uma das minhas melhores amigas entrou numa depressão profunda após um divórcio. Medos, fobias, insónias e fármacos atrás de fármacos que em nada pareciam ajudar.

 

O grupo mais restrito das cinco amigas conseguiu arrastá-la, em Maio último, para um SPA durante uma semana.
Falamos de projectos profissionais, das viagens que já tínhamos feito e das que gostaríamos de fazer, dos nossos sonhos e fantasias. Entrava num pranto quando a conversa descambava para os desejos e prazeres da sexualidade de cada uma. Dizia que não entendia nada do que estávamos a falar porque ela tinha sido casada durante 15 anos com um homem que amava, era mãe de dois filhos adoráveis e não compreendia porque é que o marido lhe tinha dito simplesmente, acabou!

 

De tudo fizemos para lhe colocar a cabeça no lugar. O que ela tinha sido ao longo daqueles 15 anos era apenas uma professora bem sucedida, excelente dona de casa, mãe extremosa, não de dois, mas sim de três filhos.

 

Exigimos que parasse de chorar e lamentar-se. Afinal tinha-lhe saído a sorte grande! O gajo que fosse chamar “mãe” a outra.
Depois dessa semana fomos falando. A voz começou a alterar-se, o humor também e o tempo, por parte dela, passou a ser mais escasso para os nossos encontros. Reunimos de bandada e exigimos a presença dela.

 

Mas afinal que se passa? Ok. Nunca vos tinha dito por diplomacia, mas por vezes achava-vos perversas quando falavam dos vossos desejos e fantasias sexuais. Agora têm de me dar tempo até que comece a respirar. Estou “sufocada” numa tórrida paixão com aquele professor de História que olhava para mim com um olhar atrevido que me fazia corar.

 

Ainda bem que, apesar de tudo, me lembro de algumas das nossas conversas. E, dos últimos 15 anos, só recordo os bons momentos com os meus filhos.

Beijocas

Autoria e outros dados (tags, etc)




2 comentários

De tiendavibradores a 26.11.2014 às 22:25

Eu realmente gosto do seu blog.

De tiendavibradores a 28.11.2014 às 22:25

Eu achei muito bom para o seu blog, cumprimentos

Comentar post



Mais sobre mim




Envia-me a tua mensagem




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D